Governo da Bahia convoca professores e coordenadores pedagógicos e anuncia investimento de R$ 464 milhões na construção de escolas

Domingo / 02.02.2020

Por Redação Sertão Hoje

Serão construídas 17 novas escolas e 3 Complexos Esportivos Educacionais, além da ampliação e reforma de 150 unidades escolares em toda a Bahia. (Fotos: Divulgação / SEC)

O Governo da Bahia publicou na edição do Diário Oficial do Estado, neste sábado (01), a licitação para construção de 17 novas escolas estaduais e mais três Complexos Esportivos Educacionais, além da ampliação e reforma de 150 unidades escolares em toda a Bahia, somando um investimento de mais de R$ 464 milhões. Também no sábado (01), foram convocados 323 novos professores e mais 50 coordenadores pedagógicos, pertencentes ao magistério público dos ensinos fundamental e médio, aprovados no Concurso Saeb 02/2017, totalizando 373 novos servidores – confira abaixo, no “leia mais”.

Do total de 17 novas unidades licitadas neste primeiro grande edital, além de Salvador, também serão contemplados municípios da Região Metropolitana, Candeias, Lauro de Freitas e Dias D´Ávila; e do interior, Teixeira de Freitas, Itabuna e Ilhéus. Essas novas escolas terão infraestrutura completa de 25 a 35 salas de aula, quadra coberta, campo society, vestiários, laboratórios, auditórios, biblioteca e refeitório. Os municípios de Jucuruçu, Jaguaripe, Serra do Ramalho, Remanso, Casa Nova, Aramari e Araças também ganham novas escolas.

O anúncio das publicações no Diário Oficial do Estado foi feito pelo governador Rui Costa em publicação nas redes sociais na noite da última sexta-feira (31). “Estamos melhorando a infraestrutura das escolas para melhorar também a aprendizagem, a prática cultural e esportiva. Quero convidar as famílias a se engajar a favor da educação porque acredito que o envolvimento da família ajuda a melhorar a aprendizagem e o engajamento da juventude com a educação”, explicou o governador em vídeo publicado em seus perfis oficiais.

Além das novas escolas, os municípios de Serrinha, Itapetinga e Alagoinhas vão ganhar Complexos Esportivos Educacionais que serão utilizados pelos estudantes e a comunidade. Os espaços vão contar com ginásios de esportes reformados e ampliação das instalações com campo society, quadra de voleibol de areia, pista de atletismo, academia e pista de salto.

.

A relação dos convocados pode ser conferida no Diário Oficial do Estado de sábado (01) ou no Portal do Servidor - portaldoservidor.ba.gov.br. (Foto: Divulgação / SEC)