Ibiassucê: CRAS abre inscrições para oficinas do grupo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos “Juntas somos + fortes”

Terça / 28.01.2020

Por Redação Sertão Hoje

As inscrições podem ser feitas diretamente no CRAS, de Segunda à Sexta das 7h às 16h. Os documentos necessários são o RG, CPF e o número do NIS. (Fotos: Reprodução)

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Ibiassucê abriu inscrições para o grupo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos “Juntas Somos + Fortes”, direcionada a Mulheres de 18 a 59 anos. Haverá oficinas de artesanato, pinturas e rodas de conversa sobre temáticas relacionadas ao fortalecimento de vínculos com a família e comunidade, convivência comunitária dentre outros, orientações sociais e socioeducativas. Os horários dos grupos serão: Grupo 1- segunda-feira, das 13h30 às 15h30; Grupo 2- quinta-feira, das 13h30 às 15h30. As inscrições podem ser feitas diretamente no CRAS, na Rua Tiradentes, nº 240, de Segunda à Sexta das 7h às 16h. Os documentos necessários são o RG, CPF e o número do NIS.

O serviço de convivência e fortalecimento de vínculos é, segundo a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais, um serviço realizado com grupos, organizado de modo a prevenir as situações de risco social, ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos e incentivar a socialização e a convivência comunitária. Possui caráter preventivo, pautado na defesa dos direitos e desenvolvimento das capacidades e potencialidades de cada indivíduo, prevenindo situações de vulnerabilidade social. Trata-se de um Serviço da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), regulamentado pela Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais (Resolução CNAS nº 109/2009). E foi reordenado em 2013 por meio da Resolução CNAS nº01/2013.

.

As inscrições podem ser feitas diretamente no CRAS, de Segunda à Sexta das 7h às 16h. Os documentos necessários são o RG, CPF e o número do NIS. (Fotos: Reprodução)