Secretário Estadual de Administração inspeciona obras do SAC Fixo de Guanambi

Quarta / 05.08.2015

Por Redação Sertão Hoje

Na oportunidade, inspecionaram as instalações, que se encontram com quase 90% das obras concluídas

Na tarde de sábado (1º), o Secretário Estadual de Administração Edelvino Góes visitou a obra do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), em Guanambi. Na inspeção, o Secretário esteve na companhia de Dr. Carlos Henrique Martins, Superintendente Estadual do SAC, dos deputados Estaduais Ivana Bastos e Vitor Bonfim, dos vereadores Cláudio Fiuza e Hugo Costa, além de técnicos e engenheiros responsáveis pela obra. Na oportunidade, inspecionaram as instalações, que se encontram com quase 90% das obras concluídas e delinearam sobre os trâmites finais para a inauguração em curto prazo. “Os mobiliários e equipamentos já se encontram adquiridos, esta que é uma importante obra para Guanambi e região, que irá prestar mais de 10 mil atendimentos por mês”, salientou Dr. Góes. Os deputados também reafirmaram o compromisso em acompanhar os trâmites finais da obra, reforçando a importância da conquista do serviço para Guanambi e toda região.

O SAC é um modelo de atendimento através de unidades integradas. No decorrer destes quase vinte anos, esta tecnologia foi difundida por todo o Brasil e adotada em 24 estados brasileiros e também no Distrito Federal. Entre os serviços oferecidos pelo SAC, estão emissão da carteira de identidade (RG), da certidão negativa de antecedentes criminais e do CPF, além de atendimento do Planserv, Detran-BA, Previdência Estadual, Serviço de Atendimento ao Fornecedor (SAF), SineBahia, Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA) e Sefaz Estadual. Atualmente, a Rede SAC tem 55 unidades de atendimento – 35 postos fixos na capital e interior do estado, 17 pontos avançados, os Pontos Cidadão, e três rotas do SAC Móvel.

O Secretário foi acompanhado pelo Superintendente Estadual do SAC, deputados Ivana Bastos e Vitor Bonfim e dos vereadores Cláudio Fiuza e Hugo Costa