PM apreende 27kg de material explosivo em Rio do Pires

Terça / 21.01.2020

Por Redação Sertão Hoje

A apreensão se deu após um confronto entre PMs e um foragido. O indivíduo foi encaminhado pelos policiais ao hospital local, aonde veio a óbito. (Foto: Divulgação / CIPE Sudoeste)

No último sábado, dia 18, policiais militares da guarnição CAESG, da CIPE Sudoeste, e da 46ª CIPM apreenderam uma grande quantidade de explosivos após entrar em confronto com foragido da justiça em Rio do Pires. De acordo com informações da PM, os militares estavam realizando ronda pela cidade quando tomaram conhecimento da localização de um suspeito com mandado de prisão em aberto. No local, o indivíduo recebeu a tiros os PMs, que dispararam de volta. Ainda conforme a PM, cessado os disparos, o indivíduo estava caído ao solo, sendo encaminhado ao hospital local, aonde veio a óbito.

No local, os policiais encontraram aproximadamente 27 kg de cartuchos de emulsão explosiva e um revólver cal. 32 com numeração suprimida, com 4 cartuchos deflagrados e 2 intactos. O indivíduo, identificado como “E. E. S.”, estava com 14 pinos de substância análoga à cocaína em seus bolsos. Ainda segundo a PM, “E. E. S.” já foi indiciado pelos crimes de estupro, importunação sexual, ameaça, receptação, tráfico, associação ao tráfico, organização criminosa e Moeda Falsa.