Voluntários do Projeto Sou Cãopanheiro participam de tratamento em cães do Canil Municipal de Caetité

Sexta / 17.01.2020

Por Redação Sertão Hoje

Ao total, foram realizados mais de 150 procedimentos nos animais acolhidos pelo canil, segundo dados divulgados pela Secretaria de Saúde. (Fotos: Divulgação)

Na tarde desta quinta-feira (15), a Secretaria Municipal de Saúde de Caetité, em parceria com voluntários do Projeto Sou Cãopanheiro, realizou a imunização de carrapatos e pulgas, vermifucação, exames de leishmaniose (calazar) e tratamentos de feridas e inflamações em cães do Canil Municipal. Ao total, foram realizados mais de 150 procedimentos nos animais acolhidos pelo canil, segundo dados divulgados pela Secretaria de Saúde.

A Secretaria, por meio da equipe do canil, tratou da compra dos materiais, suplementos, medicamentes e antinflamatórios, enquanto os voluntários fizeram a doação de coleiras de identificação para todos os cães do canil. A Secretária de Saúde Cynthia Lopes afirmou que “o objetivo é a imunização dos cães contra os carrapatos e pulgas para que fiquem mais saudáveis, o combate às verminoses e leishmaniose, além do tratamento de ferimento e inflamações eventuais”.