Abastecimento de água em Malhada de Pedras é restabelecido, informa Embasa

Quarta / 15.01.2020

Por Redação Sertão Hoje

O fornecimento de água será regularizado gradativamente em toda a cidade e nas localidades rurais de Brumado. (Foto: Reprodução / Internet)

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) enviou uma nota à Redação do Site Sertão Hoje / Tribuna do Sertão informando que o funcionamento da adutora de Malhada de Pedras foi restabelecido após a conclusão dos serviços emergenciais de reparo no equipamento, em decorrência dos danos causados pelas chuvas ocorridas na última semana. Com o retorno do funcionamento da adutora de Malhada de Pedras, desde o início da manhã desta terça (14), o fornecimento de água está em processo de regularização gradativa em Malhada de Pedras e nas localidades rurais do município de Brumado atendidas pelo sistema.

Ainda conforme a nota, “desde que as tempestades danificaram o equipamento, as equipes da Embasa trabalharam intensamente na relocação das tubulações e na concretagem do local para afixação do trecho arrastado pelas enxurradas. No entanto, a recuperação se estendeu devido à complexidade do serviço e da necessidade do tempo para secagem do concreto. Por isso, neste momento de retomada do sistema de abastecimento, é importante que a população evite todas as formas de desperdício para que a água seja distribuída para os bairros da cidade”.

A Embasa também informou que durante o período de interrupção emergencial, “garantiu o abastecimento alternativo por meio de carros pipas para órgãos públicos e estabelecimentos de saúde, e, mesmo diante da adversidade, ofertou o volume reduzido em relação à demanda usual da cidade”.