Meia Fernando Neto, ex-Paraná, é o novo reforço do Vitória

Quinta / 09.01.2020

Por Redação Sertão Hoje

Jogador de 26 anos atua também como volante (Foto: Correio da Bahia)

A terceira novidade no meio-campo do Vitória na temporada 2020 atende pelo nome de Fernando Neto. O meio-campista tem 26 anos e defendeu o Paraná no ano passado. Canhoto, ele atua como volante e meia. Antes dele, outros dois jogadores foram contratados para o setor, o volante Gerson Magrão e o meia Alisson Farias.  Fernando Neto estava emprestado ao Paraná pelo Fluminense até dezembro de 2019, quando o vínculo com o clube carioca foi encerrado. Ele assinou com o Vitória até o final do ano. Revelado pelo tricolor das Laranjeiras, surgiu na base como volante, mas também atuava como meia e lateral esquerdo.

Na temporada passada, Fernando Neto vestiu a camisa do Paraná por 38 vezes. Foram oito jogos no Campeonato Paranaense, dois na Copa do Brasil e 28 na Série B do Campeonato Brasileiro, torneio em que disputou 21 partidas como titular e marcou três gols. No torneio de acesso, ele começou em campo contra o Vitória nos dois turnos. Na 15ª rodada, perdeu por 2x0 na casa que será dele a partir deste ano, o Barradão. No returno, na 34ª rodada, o jogo terminou empatado sem gols, na Vila Capanema, em Curitiba.   

Além do novo contratado, outra novidade foi a maneira como o rubro-negro anunciou o jogador: através de e-mail enviado aos sócios do clube. “Estamos informando aos associados que o Vitória fechou nesta manhã a contratação do volante/meia Fernando Neto, destaque pelo Paraná na Série B de 2019”, diz um trecho do comunicado. Segundo o clube, o aviso em primeira mão ao sócio se tornará um hábito a partir de agora - até então, o presidente Paulo Carneiro costumava antecipar as novidades em sua conta pessoal no Twitter. Fernando Neto é o sétimo reforço do Vitória na temporada. Antes dele, o clube já havia contratado outros seis atletas: o zagueiro Maurício Ramos, o lateral esquerdo Rafael Carioca, o volante Gerson Magrão, o meia Alisson Farias e os atacantes Júnior Viçosa e Rodrigo Carioca. Fonte: Jornal Correio da Bahia.