Caravana da Justiça Social atendeu mais de 100 mil pessoas em 2019

Quinta / 26.12.2019

Por Redação Sertão Hoje

Os dados foram divulgados pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) da Bahia nesta quinta-feira (26). (Foto: Ascom SJDHDS)

A Caravana da Justiça Social realizou mais de 26 mil atendimentos, como serviços de documentação civil básica, de atenção à saúde e reconhecimento de paternidade legal, além de assessoramentos técnicos e diálogos informativos com públicos estratégicos neste ano de 2019. No total, mais de 100 mil pessoas foram beneficiadas. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) da Bahia nesta quinta-feira (26). "Nosso objetivo é garantir que a população em situação de extrema vulnerabilidade social tenha acesso a documentação básica e outros serviços que são a porta de entrada para uma vida com cidadania", afirma o secretário da pasta, Carlos Martins. 

Este ano, de forma pioneira, a Caravana da Justiça Social passou por territórios indígenas nos municípios de Euclides da Cunha, Camacan, Pau Brasil e Santa Cruz Cabrália. Cerca de 1.700 indígenas, das etnias Caimbé, Pataxós hã-hã-hã e Pataxós (Aldeias Massacará, Caramuru e Coroa Vermelha, respectivamente) puderam emitir, gratuitamente, 2ª via do RG e das Certidões de Nascimento, Casamento e Óbito; CPF; Carteira de Trabalho e Previdência Social; além da Carteirinha ID Jovem, para o público de 15 a 29 anos, que dá acesso a meia-entrada em cinemas, teatros e gratuidade em transportes interestaduais e municipais. Além disso, as Pessoas com Deficiência tinham acesso a orientações para a emissão do Passe Livre Intermunicipal, um direito garantido da pessoa com deficiência.
 

Os dados foram divulgados pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) da Bahia nesta quinta-feira (26). (Foto: Ascom SJDHDS)