Dom Basílio: elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico foi autorizada

Terça / 24.12.2019

Por Redação Sertão Hoje

O plano conta com investimento de R$ 200 mil, destinados via emenda parlamentar dos deputados Waldenor Pereira e Zé Raimundo. (Foto: Reprodução)

A elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) de Dom Basílio foi autorizada pelo secretário estadual de Recursos Hídricos, Leonardo Miranda. O plano conta com investimento de R$ 200 mil, destinados via emenda parlamentar do deputado federal Waldenor Pereira e do deputado estadual Zé Raimundo. “O nosso mandato, em parceria com o deputado Zé Raimundo, tem feito grande esforço para priorizar os investimentos no sentido de dotar Dom Basílio e outras cidades de condições de atrair investimentos, uma vez que a legislação exige o Plano de Saneamento Básico para que o município possa receber repasses de recursos da União e contrair empréstimos para esse fim”, explicou Waldenor Pereira.

O PMSB deve ser traçado levando em conta quatro premissas do saneamento básico: abastecimento de água, esgotamento sanitário, tratamento de resíduos sólidos e drenagem. A empresa vencedora de licitação para elabora o plano é a Saneando Consultoria e Engenharia Ltda.