Defensores dos Direitos dos Animais de Brumado participaram de encontro estadual de entidades protetoras da Bahia

Terça / 24.12.2019

Por Redação Sertão Hoje

Os brumadenses Paulo Esdras e Suzana Tschudin representaram a ASPAB e se mostraram felizes pelas políticas públicas que serão implantadas. (Foto: Reprodução)

Representantes da Associação Protetores de Animais de Brumado (ASPAB) estiveram em reunião, durante os dias 21 e 22 de dezembro, com protetores de dezenas Organizações Sociais Civis (OSCs) de Salvador, região metropolitana e municípios do interior, para dialogar com a protetora Ana Rita Tavares e representantes do Governo do Estado da Bahia.

O encontro, sediado em Salvador, foi realizado pela Unimais/FAOS/Bahia, que reuniu suas afiliadas para anunciar as ações do Governo estadual para melhorias no bem estar animal. O Coordenador da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Felipe Santana, falou sobre o Marco Regulatório das OSCs (Lei 13019/2014), além de anunciar benefícios às entidades organizadas para o ano de 2020. Também no evento, o Sr. Adriano Souza, assessor do Deputado Federal Afonso Florence, anunciou a emenda parlamentar no valor de R$ 1,5 milhão para a castração em massa de animais em toda a Bahia. Ana Rita Tavares ressaltou que o Governador já autorizou a assinatura do convênio com universidades particulares e públicas que tenham o curso de medicina veterinária para atender animais em situação de rua e de população de baixa renda.