Governo transfere caminhão de combate a incêndio para o aeroporto de Guanambi

Sábado / 01.08.2015

Por Redação Sertão Hoje

O aeroporto de Guanambi deve começar a receber voos regulares ainda este ano.

O secretário de Aeroportos da Secretaria de Aviação Civil, Leonardo Cruz, reuniu-se com o secretário de Infraestrutura do Estado da Bahia, Marcus Cavalcanti, para formalizar a doação dos caminhões de combate a incêndio, do modelo Lavrita, para os aeroportos regionais de Feira de Santana, Guanambi, Lençóis, Porto Seguro e Teixeira de Freitas. Cada aeródromo receberá uma unidade do equipamento. O aeroporto de Guanambi deve começar a receber voos regulares ainda este ano, segundo declaração feita esta semana, por Marcus Cavalcante, Secretário Estadual de Infraestrutura.

O estado da Bahia foi o primeiro a realizar a formalização da documentação para receber os Carros Contraincêndio de Aeródromos (CCI). Segundo o secretário da SAC, os investimentos fazem parte das diretrizes da Política Nacional de Aviação Civil e do desenvolvimento da infraestrutura aeroportuária na aviação regional. “Esses carros já foram entregues para os respectivos aeroportos e irão permitir que eles realizem a operação dos serviços aéreos de maneira satisfatória e segura para os passageiros”, pontuou Cruz.

Os veículos foram adquiridos pela Secretaria de Aviação Civil (SAC) pelo valor de R$ 1.589.850,00 – cada unidade. Ao todo, a SAC investiu R$ 78,2 milhões na compra de 53 carros que serão doados à 52 aeródromos regionais de norte a sul do país.