Câmara de Ituaçu realizou a última sessão do ano legislativo 2019

Sexta / 13.12.2019

Por Leonardo Oliva

A sessão foi conduzida pelo Presidente da casa, vereador Marcinho de Noé, e contou com a presença de todos os vereadores, com a exceção do Vereador Figueiredo Vade.

Nesta sexta-feira (13), foi realizada a última sessão ordinária do ano legislativo de 2019 da Câmara Municipal de Vereadores de Ituaçu. A sessão foi conduzida pelo Presidente Márcio Aparecido Araújo Rocha (Marcinho de Noé) e contou com a presença de dez dos onze vereadores que compõe o legislativo municipal: Joel Teixeira, Ela Marilu, Otacílio Souza, Adriano Machado, Almir Pessoa, Reinalvo Rocha (Branco do Guigó), Sivaldo Ferreira (Sivaldinho) e Ronaldo Rocha. Ausência justificada do Vereador Euvaldo Figueiredo (Vade). Na sessão, foram aprovadas duas moções de pesar, sendo: uma pelo falecimento da Sra. Iolanda Medrado Silva e Silva, subscrita por todos os vereadores e aprovada por unanimidade – veja aqui; e outra pelo falecimento da Sra. Ana Pereira Bonfim, apresentada pelo Presidente Marcinho de Noé e aprovada por unanimidade.

No Grande Expediente, diversos assuntos foram debatidos pelos vereadores, a exemplo da necessidade de instalação de sinalização na BA-142 em razão do elevado número de acidentes verificados nesse trecho; e a melhoria no abastecimento de água pela EMBASA.

Fazendo o encerramento da sessão, o Presidente Marcinho de Noé desejou a todos os vereadores, funcionários do legislativo e moradores do município um Feliz Natal e próspero ano novo, destacou que no próximo ano será realizada a eleição municipal, que é um ano ainda mais difícil para quem exerce cargo\função pública, enfatizando que os vereadores recebem diariamente diversos pedidos e que não é fácil para eles ver o sofrimento do povo e não ajudar. Marcinho encerrou a sua fala rogando a Deus que todos possam retornar com saúde no próximo legislativo, ressaltando que a Câmara vai continuar sempre defendendo os interesses da população e contribuindo para o desenvolvimento de Ituaçu.