Prefeitura de Caetité e Governo da Bahia celebram convênio para investimento em saneamento básico no município

Terça / 10.12.2019

Por Redação Sertão Hoje

O Plano Municipal de Saneamento Básico conta com o investimento de mais de R$ 400 mil, por meio de emenda parlamentar do deputado federal Waldenor Pereira. (Foto: Reprodução)

Nesta segunda (09), o prefeito Aldo Gondim e o secretário de Infraestrutura Hídrica e Saneamento da Bahia, Leonardo Góes, assinaram o convênio entre a Prefeitura de Caetité e o Governo do Estado para a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) de Caetité, que conta com o investimento de mais de R$ 400 mil, por meio de emenda parlamentar do deputado federal Waldenor Pereira, que também esteve presente na solenidade acompanhado do deputado estadual Zé Raimundo.

O Plano Municipal de Saneamento Básico é obrigatório para qualquer município que deseje pleitear o recebimento de recursos do Governo Federal para obras de saneamento básico. Aldo Gondim explicou que “o plano vai orientar todas as ações de saneamento básico no município, contemplando as questões de abastecimento de água, drenagem urbana, coleta e tratamento de esgoto e manejo dos resíduos sólidos. Isso trará mais qualidade de vida para a população, pois segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a cada um real gasto em saneamento, se economiza cinco reais em saúde”.