Dr. Lourival Trindade é eleito presidente do TJ-BA

Quinta / 05.12.2019

Por Redação Sertão Hoje

Em 2017, Dr. Lourival recebeu os títulos de cidadão brumadense, proposto pelo vereador Léo Vasconcelos, e rio-contense, proposto por Vinícius Costa. (Foto: Arquivo / Sertão Hoje)

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) escolheu, na sessão plenária de quarta-feira (04), os integrantes da sua Mesa Diretora para o biênio 2020/20202. O Desembargador Lourival Almeida Trindade, natural de Érico Cardoso, foi eleito presidente.

A sessão, dirigida pelo Desembargador Augusto de Lima Bispo, contou com a presença de 55 Desembargadores. Foram eleitos, também, os Desembargadores Carlos Roberto Santos Araújo para a 1ª Vice-presidência e Augusto de Lima Bispo para a 2ª Vice-presidência. A escolha do presidente foi decidida em segundo turno entre os Desembargadores Lourival Trindade (28 votos) e Cynthia Maria Pina Resende (27 votos). Também concorreram ao cargo, os Desembargadores Carlos Roberto Santos Araújo, Jefferson Alves de Assis e Nágila Maria Sales Brito.

Em 2017, Dr. Lourival recebeu os títulos de cidadão brumadense, proposto pelo vereador Léo Vasconcelos, e rio-contense, proposto pelo vereador Vinícius Costa, em sessão realizada na Câmara Municipal de Brumado – relembre aqui.

Dr. Lourival graduou-se em Direito pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) em 1973. Entre 2001 e 2003, foi Conselheiro da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia (OAB-BA). Iniciou na magistratura em 2008, ingressando no TJ-BA pela classe dos advogados. No biênio 2014-2016, foi Presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). Dr. Lourival também é membro do Instituto Baiano de Direito Processual Penal e autor do livro “A Ressocialização – Uma (dis)função da Pena de Prisão”. Atualmente, integra a 1ª Câmara Criminal do TJ-BA.

Os desembargadores integrantes da mesa diretora eleita para o biênio 2020/2022. (Foto: Reprodução / Nei Pinto / Ascom TJ-BA)