Condeúba: Advogado suspeito de mandar matar ex-diretor de Tributos está foragido

Sexta / 29.11.2019

Por Redação Sertão Hoje

O advogado Diolino Telles Filho não foi encontrado pelos agentes que e é considerado foragido pela polícia. (Foto: Reprodução / Informe Cidade)

Na quinta-feira (28), a Polícia Civil de Condeúba, com o apoio da 10ª COORPIN, deflagrou operação que busca cumprir vários mandados de prisão, entre eles o expedido contra o advogado Diolino Telles Filho, indiciado como mandante do homicídio do diretor de Tributos na Prefeitura de Condeúba, Roberto Alves Moreira, ocorrido em fevereiro de 2017.

Roberto Alves, de 46 anos, foi assassinato quando estava no bar “Parada Obrigatória”, localizado na Avenida Brasília. O crime teria sido praticado por um motociclista que ao chegar ao local sacou a arma e fez, pelo menos, 4 disparos com arma de fogo atingindo Roberto, que morreu no local. A motivação do crime, de acordo com as investigações, derivou do fato de que a vítima estava presidindo auditoria contábil da Prefeitura de Condeúba por supostas ilegalidades e desvio de dinheiro público, em decorrência da venda de imóveis municipais por parte do investigado.

Na época, Roberto trabalhava na diretoria de Tributos do município de Condeúba e era proprietário de um comércio de produtos veterinários. O advogado Diolino Telles Filho não foi encontrado pelos policiais e é considerado foragido pela polícia.

Fonte: TV Sudoeste.

Roberto Alves foi morto em fevereiro de 2017 no bar Parada Obrigatória, localizado na Avenida Brasília. (Foto: Reprodução / Informe Cidade)