Divulgado o cronograma de matrícula das escolas da rede municipal de Guanambi; confira

Quarta / 20.11.2019

Por Redação Sertão Hoje

As matrículas serão realizadas nas instituições de ensino no período definido, obedecendo os critérios de idade. (Foto: Reprodução)

A Prefeitura de Guanambi divulgou o novo cronograma de matrículas para estudantes da rede municipal de ensino, confira ao final da matéria no “leia mais”. As matrículas serão realizadas nas instituições de ensino no período definido, obedecendo os critérios de idade, no qual alunos entre 06 e 14 anos devem ser matriculados obrigatoriamente no turno diurno (preferencialmente próximo de sua residência), e alunos entre 15 e 17 anos devem ser matriculados preferencialmente no diurno (podendo ser no noturno com autorização do responsável).

Para a efetivação de matrícula das crianças na Educação Infantil serão observados os seguintes critérios:

• As crianças de 6 meses a 3 anos completos até o dia 31 de março de 2020 deverão ser matriculadas nas Creches ou Instituições equivalentes;
• As crianças de 4 e 5 anos completos até o dia 31 de março de 2020 deverão ser matriculadas nas Escolas que oferecem esse atendimento;
• Para a matrícula das crianças, deverão ser apresentados além dos documentos constantes no Art. 8º, os seguintes:
a) Original e cópia do CPF do pai, da mãe ou do responsável;
b) Original e cópia do cartão de vacinação atualizado;
c) Original e cópia do Número de Identificação Social (NIS) – não obrigatório.

Durante o ato de matrícula, o responsável deverá apresentar o atestado de escolaridade ou o histórico escolar. Para transferências, os responsáveis deverão apresentar além dos documentos citados, original e cópia de Certidão de Registro Civil ou da Cédula de Identidade, original e cópia de CPF, original e cópia do cartão do SUS, original e cópia de comprovante de residência. A publicação informa ainda que o município garante o direito também para os alunos da educação especial. Caso seja matriculado em uma escola que não possua profissionais para acompanhamento, esse aluno poderá receber atendimento pelo Centro de Referência da Educação Inclusiva Operacional (CREIO), ou ser matriculado em outra escola do entorno.