Ibiassucê: Prefeitura se manifesta sobre ônibus do transporte escolar que deu problema na última quarta-feira (13)

Segunda / 18.11.2019

Por Redação Sertão Hoje

O veículo apresentou um problema enquanto transportava estudantes da zona rural até a Escola Municipal de Santo Antônio. (Foto: Reprodução / Internet)

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Ibiassucê emitiu, nesta segunda (18), uma nota de esclarecimento sobre um veículo terceirizado que apresentou um problema enquanto realizava o transporte escolar de estudantes da Comunidade Olho D'água de Hermano até a Escola Municipal de Santo Antônio na última quarta-feira (13).

De acordo com a nota, “o veículo apresentou um problema mecânico de entrada de ar. De imediato, o motorista Sr. Manoel Gabriel parou o ônibus à beira da estrada e providenciou outro veículo para transportar os alunos em segurança para suas casas. Logo após o término do transporte, o motorista entrou em contato com um mecânico para consertar o problema do ônibus”.  O mecânico detectou o defeito na quinta-feira (14) e explicou que esse problema de entrada de ar ocorreu “devido ao veículo trafegar somente em estrada de chão, acumulando, assim, sujeira no tanque de combustível”. Após realizar os reparos, o mecânico solicitou que o tanque de combustível fosse lavado – procedimento já realizado pelo motorista -, além de também solucionar um problema que havia na porta e conferir todo o restante do veículo assegurando que estava tudo certo.

Na nota, a Secretaria esclarece que o transporte escolar para os estudantes residentes na zona rural e inscritos na rede pública municipal é realizado com alguns veículos próprios, que são do Programa do Governo Federal "Caminhos da Escola", e outros veículos são terceirizados conforme a Recomendação Nº 10/2018, emitida pelo Ministério Público Federal (MPF).