PROERD formou 113 mil estudantes na Bahia em 2019

Segunda / 11.11.2019

Por Redação Sertão Hoje

O programa é desenvolvido pela PM-BA há 16 anos nas escolas públicas e privadas. Em 2019, o PROERD atingiu a marca de 750 mil alunos atendidos. (Foto: Fernando Vivas / GOV-BA)

A Polícia Militar da Bahia (PM-BA) reuniu 1,8 mil estudantes no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, em Salvador, na tarde da última sexta (08), em cerimônia de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). Na plateia estavam alunos, pais e professores de 25 escolas que participam das atividades do PROERD em Salvador.

O programa é desenvolvido pela PM-BA há 16 anos nas escolas públicas e privadas do estado. Em 2019, o PROERD atingiu a marca de 750 mil alunos atendidos. O trabalho envolve a corporação militar e a sociedade para que juntos possam contribuir na prevenção ao uso de drogas, além da capacitação dos jovens para que tomem decisões conscientes.  Para o secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, o “projeto aborda um aspecto que é extremante importante, que trata da prevenção. Se tivéssemos mais órgãos da iniciativa privada cooperando com esse programa, para viabilizar que pudéssemos chegar a todos os jovens dessa faixa escolar, teríamos cada vez menos pessoas envolvidas com o consumo de drogas”.