Guanambi: Mutirão de Seguro DPVAT vai até a sexta-feira (08)

Quarta / 06.11.2019

Por Redação Sertão Hoje

Ao todo, serão 200 audiências de processos relativos à cobrança do Seguro DPVAT. As audiências vão até sexta-feira, dia 08. (Foto: Reprodução / TJ-BA)

A 2ª Vara dos Feitos Cíveis da Comarca de Guanambi está realizando, desde segunda-feira (04), o Mutirão de Seguro DPVAT. Ao todo, serão 200 audiências de processos relativos à cobrança de Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT). As audiências vão até sexta-feira, dia 08.

De acordo o Titular da 2ª Vara dos Feitos Relativos às Relações de Consumo, Cíveis, Comerciais, Fazenda Pública e Acidentes de Trabalho, Juiz Almir Edson Lélis Lima, o Mutirão é realizado na unidade judicial duas vezes ao ano. A iniciativa possibilita a realização de centenas de acordos, com a sua imediata homologação.

O Escrivão da 2ª Vara Cível de Guanambi, Franklin Ribeiro da Silva, informou que são realizadas 40 audiências por dia, nos turnos da manhã e tarde, com a mobilização de servidores e estagiários. Para o Servidor, o esforço conjunto visa a atender à demanda dos cidadãos, por meio da emissão de mandados e cartas de intimação; da publicação dos atos referentes às audiências, para cada um dos processos; e da ciência aos seguintes órgãos: Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção de Guanambi e a Defensoria Pública Estadual.

Fonte: TJ-BA