Aluna de Paramirim está na semifinal da Olimpíada de Língua Portuguesa

Quarta / 30.10.2019

Por Redação Sertão Hoje

Cleizy chegou a semifinal com a redação “Caminhos do Destino”, que conta a história de quando seu pai teve as terras desapropriadas, por causa do lago Zabumbão.

Cleizy Emanuelle Lopes da Silva, aluna do 7º ano, do Colégio Ulisses Cayres Brito, está representando Paramirim na semifinal da 6ª Olimpíada de Língua Portuguesa. O concurso teve mais de 170 mil inscrições nesta edição. Cleizy é uma das 125 semifinalistas na categoria “Memórias Literárias”, com a redação “Caminhos do Destino”, que conta a história de seu pai, que quando adolescente viveu o drama da desapropriação das terras de seus familiares, submersas pelas águas do lago Zabumbão. O texto foi orientado pela Professora Joelma Cardoso.

Nesta segunda-feira (29), Cleizy Emanuelle e a Professora Maria José Rodrigues dos Santos, embarcaram de Vitória da Conquista para a cidade de São Paulo, onde participaram de atividades culturais e formativas. O brumadense Luiz Gustavo Carlos Morais também participou da Olimpíada, conquistando a medalha de prata, confira aqui.

Para o Secretário Municipal de Educação, Prof. Domingos Belarmino, a participação da aluna paramirinhense se materializa num incentivo para os estudantes locais. “A conquista da representante de Paramirim é importante, não só para seu currículo escolar, como também se constitui num importante instrumento de incentivo para os demais estudantes da Rede Municipal de Ensino”, afirmou o secretário.