Nutricionista de Ibiassucê participa do Encontro Técnico de Nutricionistas do PNAE da Região Nordeste

Terça / 29.10.2019

Por Redação Sertão Hoje

O evento, que ocorreu em Salvador, é organizado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, autarquia federal vinculada ao Ministério da Educação.

A nutricionista Adahilda Brito, responsável pela alimentação escolar do município de Ibiassucê, participou do Encontro Técnico de Nutricionistas do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) da Região Nordeste, em Salvador. O evento é organizado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia federal vinculada ao Ministério da Educação (MEC).

O encontro, que reuniu nutricionistas das escolas atendidas pelo FNDE/PNAE da Região Nordeste, teve como objetivo, apresentar as novidades, atualizações e informações técnicas e práticas sobre a execução das ações de alimentação e nutrição do PNAE, em um espaço de diálogo e de troca de experiências. Segundo Adahilda, o evento reforça a importância da qualidade da alimentação escolar. “Esse foi um encontro muito importante, onde se destacou os avanços, os desafios e as perspectivas do PNAE, resgatando a escola como exemplo de espaço na formação de hábitos alimentares saudáveis e, sobretudo, conscientizando os nutricionistas de que eles são verdadeiros promotores de saúde no ambiente escolar”, explicou a nutricionista.