Caetité: Ponto Cidadão e Praça da Ciência serão inaugurados no próximo sábado (1º)

Quinta / 30.07.2015

Por Redação Sertão Hoje

O Prefeito Zé Barreira lamentou a ausência do Governador Rui Costa, mas está feliz com mais estas importantes conquistas de Caetité

No próximo sábado, dia 1º, Caetité será contemplado com mais duas importantes obras: O Ponto Cidadão e a Praça da Ciência. A presença do Governador Rui Costa estava incialmente prevista, mas por questões de agenda não será mais possível. Ele será representado pelos Secretários: de Administração (Edelvino Góes); do Trabalho, Emprego e Esporte (Álvaro Gomes); e da Ciência, Tecnologia e Inovação (Manoel Mendonça). A solenidade de inauguração será realizada na Praça Pompeu Fernandes da Cunha (Praça da Barriguda), a partir das 9h00.

O Ponto Cidadão tem como objetivo ampliar e facilitar o acesso das comunidades aos serviços públicos, através da emissão de documentos essenciais para o exercício da cidadania, como Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, Antecedentes Criminais e Cadastro de Pessoa Física (CPF). O principal benefício do Ponto Cidadão é a ampliação da oferta de serviços em todo o Estado a custos mais reduzidos, com a utilização de recursos tecnológicos que permitem reduzir o prazo de entrega dos documentos de uma média de 60 para aproximadamente 20 dias úteis.

Já a Praça da Ciência tem o intuito de incentivar a curiosidade das crianças e atraí-las para o estudo mais aprofundado dos fundamentos da física, através de oito equipamentos lúdicos: Concha; Bicicleta Geradora; Harpa; Alavanca; Gangorra de comprimentos diferentes; Cadeira Giratória; Balanços de comprimentos diferentes; e Basquete giratório.