Famílias de comunidades rurais de Barra do Choça recebem 43 casas pelo PNHR

Sábado / 26.10.2019

Por Redação Sertão Hoje

A Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) revelou que a ação tem o investimento de mais de R$1,7 milhão. (Foto: André Frutuôso)

O Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), entregou 43 unidades habitacionais a moradores de comunidades rurais do município de Barra do Choça, em evento realizado na Fazenda Babedouro, nesta sexta-feira (25). A Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) revelou que a ação tem o investimento de mais de R$1,7 milhão.

A construção das unidades habitacionais, que integra o Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), foi realizada via convênios firmados com a Associação de Pequenos Agricultores do Sudoeste da Bahia (Apasba) e com a Cooperativa de Habitação Rural da Bahia (Coopehabitar). As casas possuem dois quartos, sala-cozinha, banheiro e varanda, com metragem total de 44,78m², área útil de 39,54 m². Além disso, possuem solução de água e energia elétrica. O coordenador de Habitação Rural da CAR/SDR, Guilherme Rodrigues, pontuou que nos últimos cinco anos “já estamos ultrapassando a marca de 1500 unidades habitacionais entregues e estamos trabalhando para chegar até ano que vem com a marca de 2600 unidades”.

A entrega das casas contou com a participação de representantes da Prefeitura de Barra do Choça; do Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar (Setaf); do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA); da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Fetraf); da Cooperativa de Trabalho, Assessoria Técnica e Educacional para o Desenvolvimento da Agricultura Familiar (COOTRAF); da Cooperativa Mista dos Pequenos Cafeicultores de Barra do Choça (Cooperbac); além de vereadores, deputados, agricultores familiares ligados a sindicatos, cooperativas e associações.