Semana da Criança em Guajeru envolveu Secretarias da Educação, da Saúde e da Assistência Social em diversas ações

Quarta / 16.10.2019

Por Redação Sertão Hoje

Para Gil, “o resultado é extremamente abrangente, pois conseguimos levar carinho e diversão a 100% das crianças em idade escolar e as que estão nos programas sociais”.

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Guajeru, por meio do CRAS, realizou duas ações importantes durante a Semana da Criança. Com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, foram distribuídos brinquedos às 700 crianças da Educação Infantil ao Fundamental I do município. Também foi realizado um Dia Especial, com brincadeiras e animações, com gestantes, bebês e crianças de até 3 anos das famílias atendidas pelo programa Primeira Infância, além da entrega de mais brinquedos.

As escolas municipais Getúlio Vargas, Raul Nunes, Santa Rosa e Antônio Andrade promoveram passeios, piqueniques, brincadeiras, animações, jogos, festa a fantasia, desfiles, apresentações e ainda resgataram brincadeiras tradicionais, como bolinha de gude, pula corda, cata pedras, entre outras. As unidades de saúde (USFs) estão promovendo durante todo o outubro atividades de avaliações antropométricas e orientações em comemoração ao mês das crianças. As USFs de Bananeira e de Alípio Sérgio já desenvolveram as ações, enquanto as USFs de Santa Rosa, de Cancela e de Campo Frio realizarão as atividades nos próximos dias.

O prefeito Gil Rocha explicou que essas ações “tiveram o objetivo de proporcionar momentos de ludicidade e de fomento à brincadeira tanto para as [crianças] que moram na zona rural quanto as da zona urbana”. Para Gil, “o resultado é extremamente abrangente, pois conseguimos levar carinho e diversão a 100% das crianças em idade escolar e a todas menores de 3 anos que são atendidas pelos programas sociais”.