Motoristas de vans de Livramento se unem em Cooperativa para continuar realizando o transporte alternativo

Quinta / 10.10.2019

Por Redação Sertão Hoje

Atualmente, a Cooperativa tem como finalidade o transporte escolar, entretanto, após sua reformulação, ela também irá se registrar para viagens de turismo.

Na manhã dessa quarta-feira (09), a Câmara de Vereadores de Livramento de Nossa Senhora recebeu cerca de 50 pessoas que decidiram se unir a uma Cooperativa de Transporte, Motoristas e Proprietários de Vans, já registrada e legalizada desde 2009. Atualmente, a Cooperativa tem como finalidade o transporte escolar, entretanto, após sua reformulação, ela também irá se registrar para viagens de turismo.

O presidente da casa, vereador Aparecido Lima (o “Cidão”), que também comanda a cooperativa, revelou que já negou propostas para que vendesse a entidade, pois ela poderia servir muito bem aos livramentenses. Os novos membros da Cooperativa elegerão uma nova diretoria que irá comandar a entidade. Falando pela categoria, Deraldo afirmou que “a cooperativa não é a certeza de legalização, é a certeza de que a luta continua”.

A luta se refere a lei que aumenta a penalidade para quem realiza transporte alternativo, confira.

Na reunião, o Dr. Guto Tanajura falou sobre a importância da cooperativa e ressaltou que filiação trará aos motoristas não só direitos, mas também deveres. O Contador Natal, da Servicon Contabilidade, explicou todo o caminho a ser percorrido até a consecução dos registros na ANTT e AGERBA, mas ressaltou que um grande passo já está dado, que é uma entidade totalmente legalizada há 10 anos.