Idosos de Caculé participam de diversas atividades da Semana de Valorização do Idoso

Quinta / 10.10.2019

Por Germano Afonso

A semana faz alusão ao Dia Internacional do Idoso, comemorado em 1º de outubro.

O Governo de Caculé, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Pessoa Idosa (SCFVI) comemorou a Semana de Valorização da Pessoa Idosa em alusão ao Dia Internacional do Idoso, dia 1º de outubro.

A ação teve o objetivo de promover a saúde e o bem-estar e levar ao público, pessoa idosa e seus familiares a importância e cuidado que devem ter com os mesmos, visto que estamos vivendo com o aumento da população idosa, faz-se necessário pensar e planejar sobre as novas necessidades dessa população em questão.

Na terça (01), no Cine Teatro Eng. Emmanuel Dória, o CRAS realizou o momento “Espaço Integrar” de orientação as questões de saúde, com a Enfermeira Alessandra Lima Azevedo. Na quarta-feira (02), a Praça Lagoa Manoel Caculé recebeu o Educador Física Douglas Araújo para desenvolver atividades físicas com os velhinhos. No dia 03, os idosos participaram de um baile ao vivo, “O Idoso faz a Festa”, com a participação de Daniel Paiva, Rafael Brito e Ailton Junior.