1ª Feira AgroGuanambi começa nesta sexta-feira (31)

Quarta / 29.07.2015

Por Redação Sertão Hoje

Organizada pela Prefeitura de Guanambi, através da Secretaria Municipal de Agricultura, e feira terá uma vasta e diversificada programação

Terá inicio nesta sexta-feira 31/07 no Centro Municipal de Comercialização de Animais, a 1ª Feira AgroGuanambi. O projeto nasceu da cobrança e do clamor de produtores rurais e criadores que comercializam no local, e devido ao cancelamento da Exposição Agropecuária, se viram em dificuldades em realizar um evento que possibilitasse o fortalecimento do setor. Organizada pela Prefeitura de Guanambi, através da Secretaria Municipal de Agricultura, e feira terá uma vasta e diversificada programação, “a organização tem por finalidade fortalecer e gerar oportunidades para os criadores e comerciantes, teremos palestras com profissionais competentes e com temas diversos, vendas e exposição de animais, de máquinas e implementos agrícolas, e acima de tudo, queremos promover a integração do setor”, disse Luzinaldo Correia Costa, Secretário de Agricultura e Meio Ambiente.

Criadores de diversos setores, como de ovinos, caprinos, equinos, e bovinos, de leite e corte, terão oportunidade de fortalecer os seus negócios. “Temos dados de que na feira do Centro Municipal de Comercialização de Animais, é movimentado mais de 1 Milhão de reais por mês, gerando emprego e renda para o homem do campo e divisas para a nossa cidade, por isso, estamos trabalhando em parceria com os nossos criadores”, disse  o Prefeito Charles Fernandes.

Produtores de toda a região já confirmaram participação na feira, uma grande estrutura já está sendo montada no local, que está sendo reformado e ampliado. “Estamos firmando acordos de cooperação com diversos órgãos, que estarão se instalando no local, o que irá facilitar  o trabalho dos produtores”, finalizou o secretário. 

O evento terá entrada franca e será realizado nos dias 31/07, 01 e 02 de agosto. Shows musicais também levarão entretenimento para os frequentadores, atrações como Edmilson Batista, Gilvan da Paraíba, Sandro Matos, Marcondes e Thiago e diversas atrações regionais.

Demais informações podem ser obtidas pelos telefones (77) 3451-8705 ou 3451-2348 ou pessoalmente na nova sede da Secretaria da Agricultura, que está localizada ao lado do antigo escritório da Codevasf.

Produtores de toda a região já confirmaram participação na feira, uma grande estrutura já está sendo montada no local