Prefeitura de Paramirim divulga as ações realizadas para promover o abastecimento de água na zona rural

Terça / 08.10.2019

Por Redação Sertão Hoje

As medidas variam entre perfuração de poços, construção e ampliação de redes de abastecimento e recuperação dos poços já existentes que estavam paralisados.

A Prefeitura de Paramirim divulgou, na última semana, em seu site oficial, as ações que foram realizadas para promover o abastecimento de água na zona rural. As medidas variam entre perfuração de poços artesianos, construção e ampliação de redes de abastecimento e recuperação dos poços já existentes que estavam paralisados.

Conforme o levantamento, já foram instalados mais de 15 mil metros de tubos, de 60mm, utilizados para extensão e construção de novas redes. Também já foram perfurados 14 novos poços artesianos, além da manutenção dos poços existentes. Nas localidades de Alecrim, de Curral Velho, de Saco dos Bois, de Santa Tereza, de Umburanal e de Brejo foram instalados 1 poço em cada comunidade. Em Muquém e São José foram abertos 1 poço em cada. Em Lagoa da Roda, Lagoinha e Sítio Rodrigues foram 2 poços perfurados a seco em cada. Na localidade de Mateus foi instalado 1 poço, sistema padrão Embasa, e realizada a manutenção de outros 2 poços já existentes. Em Noruega foram 6 poços e uma cisterna instalados, além da manutenção. Nas demais localidades foram realizadas a manutenção, ou substituição dos equipamentos, dos poços existentes.