Lagoa Real: Desfile Cívico celebrou a Independência do Brasil

Quinta / 12.09.2019

Por Maria Nunes

Fotos: Maria Nunes/Sertão Hoje

Com o tema “Hino Nacional: retrato de uma história, busca por um ideal” foi realizado, no último dia 7 de Setembro, em Lagoa Real o Desfile Cívico em comemoração pela Independência do Brasil. O Desfile foi uma realização da Prefeitura de Lagoa Real, através da Secretaria Municipal de Educação e contou com a participação de alunos da rede municipal de ensino, tendo sido prestigiado por um grande número de pessoas da comunidade, que foram para assistir e elogiaram bastante o evento.

Falando ao Site Sertão Hoje/Jornal Tribuna do Sertão, a Secretária de Educação de Lagoa Real Ana Soares destacou a importância de comemorar a independência do Brasil. “O 7 de Setembro é uma data histórica, tradicional para o Brasil, foi o primeiro passo num processo de independência construído a duras penas, para que tivéssemos uma nação livre e independente”, destacou. Sobre a escolha do tema, a Secretária afirmou que “o Hino Nacional retrata as belezas que Joaquim Osório Duque Estrada (letra) e Francisco Manuel da Silva (música) pensaram para o Brasil no século XIX, mas que continuam sendo um desafio e que não deixa de ser o ideal do Brasil que desejamos”, destacou Ana Soares.

Falando no encerramento do Desfile Cívico, o Prefeito de Lagoa Real Pedro Cardoso fez questão de agradecer o empenho de toda equipe da Secretaria Municipal de Educação, diretores, professores, funcionários, prestadores de serviços, alunos e pais pela organização e mobilização. “A realização do desfile Cívico da Independência é importante para as crianças, os jovens, seus pais e toda comunidade, porque estamos celebrando a nossa independência nessa festa tão bonita”, afirmou Pedro Cardoso. O gestor municipal destacou ainda que apesar de ter conquistado a independência há muitos anos, o Brasil ainda precisa melhorar muito, principalmente no setor da educação. “Ainda estamos muito atrasados”, disparou Pedro Cardoso.

O Prefeito ressaltou ainda as grandes dificuldades enfrentadas pelo pequenos municípios brasileiros e garantiu que tem se empenhado ao máximo, com o apoio do vice-prefeito Tim, da Câmara de Vereadores, para tentar resolver os problemas, principalmente os da população mais carente de Lagoa Real. “Eu só tenho que agradecer peça confiança do povo, que novamente confiou em mim para conduzir o município. Isso é motivo de muito orgulho e também uma motivação. É por isso que estamos trabalhando dia e noite para honrar o apoio e a confiança que vocês depositaram na gente”, afirmou Pedro Cardoso. O prefeito aproveitou ainda para agradecer a presença de visitantes de outros municípios da região, a exemplo de Caetité, Rio do Antônio, Brumado e Livramento: “muito honrado com a presença de todos”.