IF Baiano oferece 3.625 vagas em cursos técnicos de nível médio em 14 municípios

Terça / 10.09.2019

Por Redação Sertão Hoje

Os interessados devem acessar o site ingresso.ifbaiano.edu.br, onde também estão disponíveis os editais, e preencher o cadastro on-line. (Foto: Divulgação / IF Baiano)

De 23 de setembro a 3 de novembro de 2019, estará aberta o prazo de inscrição do processo de ingresso de estudantes em cursos técnicos de nível médio do IF Baiano. São 3.625 vagas para cursos das formas Integrada ou Subsequente ao Nível Médio, disponíveis nas unidades do IF Baiano localizados em 14 municípios. Para se inscrever, os interessados devem acessar o site ingresso.ifbaiano.edu.br, onde também estão disponíveis os editais, e preencher o cadastro on-line. A taxa de inscrição de R$ 30,00 e deverá ser paga através de boleto gerado pelo sistema. Candidatos com cadastro no CadÚnico poderão solicitar dispensa do pagamento da taxa, no período entre 23 de setembro a 4 de outubro de 2019, indicando, no momento da inscrição, a opção pela isenção e informando o Número de Identificação Social (NIS). A lista de cursos disponíveis está no “leia mais”, ao final da matéria.

Os cursos técnicos na forma Integrada ao Ensino Médio são destinados a candidatos que concluíram, ou estão concluindo, o Ensino Fundamental ou equivalente. Neste caso, o estudante faz o ensino médio e o profissionalizante juntos dentro do IF Baiano. Já os cursos técnicos na forma Subsequente são para quem já concluiu, ou está perto de concluir, o Ensino Médio. Para os cursos da forma Integrada, 70% das vagas são reservadas a estudantes oriundos de escolas públicas, 25% para ampla concorrência e 5% para pessoa com deficiência. Para os cursos da forma Subsequente, reserva de vagas é 50% para estudantes oriundos de escola pública, 45% ampla concorrência e 5% para pessoa com deficiência.