Recuperação de pista aeroporto de Guanambi está concluída

Quarta / 04.09.2019

Por Redação Sertão Hoje

As obras, que contou com investimento de R$ 7 milhões, foram concluídas em agosto e têm como objetivo a implantação de vôos regulares no município. (Foto: Seinfra)

Na manhã desta quarta-feira (04), o Prefeito Jairo Magalhães se reuniu com a Deputada Estadual Ivana Bastos; o Secretário de Infraestrutura do Estado (Seinfra), Marcus Cavalcanti; representantes da empresa Azul Linhas Aéreas; o Secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Paulo Costa; e outras lideranças política do estado, em Salvador, para discutir os últimos pontos a serem tratados para liberação completa de vôos no aeroporto de Guanambi.

As obras de recuperação da pista do aeroporto de Guanambi, que contou com investimento de aproximadamente R$ 7 milhões, foram concluídas em agosto e têm como objetivo a implantação de vôos regulares no município, além de operar com aviação geral. Para o prefeito essa é mais uma etapa concluída. “Foi um longo percurso até chegarmos à conclusão total dessa obra. Estamos trabalhando junto ao governo estadual para que muito em breve possamos garantir aos moradores de Guanambi e região um aeroporto com vôos comerciais de até 72 passageiros por aeronave, o que possibilitará ainda mais investimentos em nosso município”, destacou Jairo.

Segundo o Secretário de Infraestrutura do Estado, Marcus Cavalcanti, “a próxima etapa agora é o processo de certificação junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para habilitar o Aeroporto de Guanambi a receber aeronaves de aviação regular e a partir de então estaremos aptos e vamos poder iniciar a operar.”