Rui Costa lança programa para monitoria na rede estadual de ensino

Quarta / 04.09.2019

Por Redação Sertão Hoje

Estudantes com média 8 em diante darão reforço para aqueles que precisam melhorar. Pelo trabalho, eles receberão uma bolsa mensal de R$ 200. (Fotos: Camila Souza/GOVBA)

O governador Rui Costa lançou, na segunda-feira (02), o programa Mais Estudo, que promoverá monitorias de Língua Portuguesa e Matemática entre alunos de toda a rede estadual. Os estudantes que possuem média a partir de 8 darão reforço escolar para aqueles que precisam melhorar o aprendizado. Pelo trabalho, eles receberão uma bolsa mensal no valor de R$ 200. Podem participar alunos do 9º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio. “Nas próximas duas semanas, nós vamos chamar 10 mil monitores para que eles possam, até o mês de dezembro, ajudar no reforço escolar e na aprendizagem dos outros alunos. É um verdadeiro batalhão de jovens. Esse projeto vai alcançar 100% da rede estadual”, afirmou o governador

Para participar, as escolas devem se inscrever no Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br). Todas as informações estarão disponíveis no edital. “Eles [os monitores] darão uma carga horária semanal de 8 horas, sendo que 2 horas serão para eles se prepararem com uma orientação pedagógica e 6 horas serão em sala de aula”, explicou o secretário estadual da Educação, Jerônimo Rodrigues.