Brumado: X Conferência Municipal de Assistência Social foi realizada

Sábado / 31.08.2019

Por Redação Sertão Hoje

O evento foi realizado na última quinta-feira, dia 29, pela Prefeitura de Brumado, por meio do CMAS e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania.

O CRAS Esther Trindade Serra sediou, na última quinta-feira (29), a X Conferência Municipal de Assistência Social. Com o tema “Assistência Social: direito do povo com financiamento público e participação social”, a conferência foi ministrada pela Psicóloga/colaboradora do Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS), Sra. Ana Paula Souza, que abordou o tema ratificando a necessidade do compromisso dos entes federados para com a política de assistência, nas questões que envolvem a temática.

O evento teve inicio com uma belíssima apresentação do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), no qual contou com as presenças da secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Sra. Tatiana Moreira, Conselheiros do CMAS, Vereadores, Trabalhadores do SUAS, Representantes de Entidades e Associações e Setores Municipais para “debater e avaliar a Política de Assistência Social e a proposição de novas diretrizes, no sentido de ampliar e consolidar os direitos socioassistenciais dos seus usuários e proporcionar a participação social mais representativa, assegurando momentos para discussão e avaliação das ações governamentais”, informou a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

No final, foram apresentadas as propostas para as três esferas governamentais e eleição de dois delegados, sendo um do governo e um da sociedade civil, que representarão o município na XII Conferência Estadual de Assistência Social. O evento foi realizado pela Prefeitura de Brumado, por meio do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania.