Coelba convoca clientes irrigantes e rurais para recadastramento e garantia de desconto na conta de energia

Sexta / 30.08.2019

Por Redação Sertão Hoje

Até dezembro, mais de 82 mil devem apresentar a comprovação exigida pela Aneel, confira no “leia mais” a documentação necessária.

A Coelba está convocando clientes irrigantes, aquicultores e demais rurais para recadastramento da tarifa subsidiada. Por determinação da Resolução Nº 800, da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), clientes classificados nessas categorias de consumo precisam revalidar a documentação para não perder descontos na conta de energia, que variam de 8% a 90%. O percentual de subsídio depende da atividade desenvolvida.

Até dezembro, mais de 82 mil devem apresentar a comprovação exigida pela Aneel, confira no “leia mais” a documentação necessária. Caso não efetuem o recadastramento, os consumidores atualmente beneficiados perdem o subsídio a partir de janeiro de 2020. Os clientes estão sendo convocados por meio de avisos nas faturas mensais de energia elétrica. No total, aproximadamente 246 mil clientes baianos devem revalidar os dados cadastrais até 2021, conforme o calendário da distribuidora. O recadastramento será realizado nas Lojas de Atendimento Coelba ou por meio da rede credenciada Coelba Serviços.