Debates do Projeto Área Legal em Itapetinga acontecem nesta segunda-feira (05)

Domingo / 04.08.2019

Por Redação Sertão Hoje

A reunião abordará diversos temas relacionados à forma como o município deve realizar a Regularização Fundiária (Reurb). (Foto: Divulgação / TJ-BA)

Na próxima segunda-feira (05) Itapetinga receberá o Projeto Área Legal, uma iniciativa do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), por meio da Corregedoria das Comarcas do Interior (CCI). A reunião abordará diversos temas relacionados à forma como o município deve realizar a Regularização Fundiária (Reurb). O projeto busca aproximar os agentes envolvidos na regularização fundiária urbana e rural, de cada cidade, no sentido de prestar esclarecimentos sobre os procedimentos a serem adotados, com a finalidade de regularização de assentamentos urbanos e rurais desconformes, buscando assegurar a promoção de uma série de consequências positivas para o cidadão e o município.

O encontro, que será realizado no auditório da Câmara de Vereadores, conta com o apoio da Vara de Registros Públicos de Itapetinga, da Prefeitura de Itapetinga, da Associação dos Registradores de Imóveis do Estado da Bahia (Ariba) e das Associações dos Notários e Registradores da Bahia e do Mato Grosso.