Governo da Bahia define Segurança Hídrica como diretriz do PPA 2016-2019

Sábado / 18.07.2015

Por Redação Sertão Hoje

A Segurança Hídrica é a 15ª diretriz do Plano Plurianual (PPA) 2016-2019 do Governo Estadual. A informação foi publicada no Diário Oficial da última quinta (16) e aponta para o fortalecimento e relevância do tema no âmbito da gestão estratégica do estado. Com isso o PPA baiano segue o modelo do Plano Federal, que tem este segmento em sua 13ª matriz. A inclusão da Segurança Hídrica como diretriz do PPA na Bahia vai possibilitar um melhor acompanhamento das políticas públicas do setor e facilitar a tomada de decisões.

Para o secretário de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, Cássio Peixoto, a inclusão da segurança hídrica como diretriz do PPA é uma oportunidade para ampliar o debate e permitir a construção de uma nova realidade coletiva. “Acredito que as discussões com a sociedade baiana e as demais esferas públicas estaduais proporcionarão respostas mais positiva às necessidades da população”, enfatizou Peixoto, ressaltando que o Programa de Governo Participativo (PGP), documento elaborado a partir da escuta social, também abriga o tema em seu conteúdo.

“Temos a convicção de que a Bahia, agora ainda mais alinhada com a política de desenvolvimento nacional, só tem a ganhar, oferecendo mais oportunidades de crescimento para os baianos”, comemorou. Para o secretário, a inclusão desta 15ª diretriz é resultado de diálogo interno, compreensão dos principais instrumentos de gestão do estado e visão estratégica por parte do governo.