Prefeitura de Guanambi entrega fardamento aos alunos do Colégio Josefina Teixeira

Sexta / 19.07.2019

Por Redação Sertão Hoje

A aula magna que marca a implantação da filosofia militar no colégio ocorre no dia 16/08, às 16h. A ação faz parte da comemoração dos 100 anos de Guanambi. (Foto: Gov. Guanambi)

O Prefeito Jairo Magalhães promoveu, na manhã de quinta-feira (18), a entrega simbólica das fardas para os alunos do Colégio Municipal Josefina Teixeira que participam do programa disciplina militar (CPM), em parceria do poder público municipal e 17º Batalhão da Polícia Militar (BPM). A entrega foi precedida da hora cívica, na qual Jairo destacou a satisfação em visitar novamente a unidade. “É sempre uma alegria renovada em ver a enorme repercussão e as boas notícias sobre o comportamento, o engajamento dos alunos neste projeto, destaco que cada um tem sonho, o desejo de vencer na vida e esta disciplina abre portas para este futuro”, explicou o prefeito.

Também estiveram presentes, o Deputado Federal Charles Fernandes, a Secretária de Educação Maristela Cavalcante, os Diretores das unidades de ensino, o Secretário de Infraestrutura Marco Antônio, o Vereador Tião Nunes, o Comandante do 17º BPM, Arthur Mascarenhas e demais oficiais da PM-BA, a ex-primeira dama e Presidente do Conselho em Defesa dos Direitos da Mulher, Jaylma Fernandes, diversos assessores, professores e outros convidados.

A Secretaria de Educação anunciou ainda que irá promover a aula magna marcando a implantação da filosofia militar no Colégio Josefina Teixeira, no dia 16 de agosto, às 16 horas. A ação faz parte da programação de comemoração dos 100 anos de emancipação política de Guanambi.