I Seminário de Educação Especial e Inclusiva de Caetité debate educação especial e inclusiva no município; encontros vão até novembro

Quinta / 18.07.2019

Por Redação Sertão Hoje

O seminário é direcionado aos pais, acompanhantes, intérpretes e mediadores da aprendizagem. (Fotos: Direcom Caetité)

A Prefeitura de Caetité, por meio da Secretaria de Educação e em parceria com o Centro Estadual de Educação Especial de Caetité (CEEEC), realizou, no último dia 05, a abertura do I Seminário de Educação Especial e Inclusiva de Caetité, no auditório da Casa Anísio Teixeira. O evento contou com palestra e apresentações culturais dos alunos. A ação terá duração até novembro, com encontros mensais. "Esse é um momento de suma importância e extremamente necessário, uma vez que estamos dando mais um passo no nosso compromisso de Governo que é tornar as escolas municipais cada vez mais inclusivas", destacou o Prefeito Aldo Gondim durante a abertura.

O seminário, que é direcionado aos pais, acompanhantes, intérpretes e mediadores da aprendizagem, contou em sua abertura com a palestra “Educação Especial e Educação Inclusiva: dos princípios legais e teóricos à prática pedagógica”. O município de Caetité atualmente conta com uma Equipe Multiprofissional formada por psicólogo, psicopedagogo, fonoaudiólogo e especialista em TEA para atender a rede de ensino. “A Secretaria de Educação está desenvolvendo uma série de ações, buscando novas formas de organização, capacitando os servidores e repensando o processo educativo em um contexto de ensino em que todos os alunos, com ou sem deficiência, sejam atendidos da melhor forma possível”, destaca a secretária de Educação, Iamara Junqueira.