Chapada Diamantina é o destino mais procurado por turistas baianos

Segunda / 08.07.2019

Por Redação Sertão Hoje

O Ministério do Turismo informou que o objetivo da pesquisa é de auxiliar as empresas da Bahia a avaliarem nichos de mercados a serem melhor explorados.

A Chapada Diamantina (BA), Gramado (RS), São Paulo (SP), Salvador (BA) e Fortaleza (CE) são os cinco destinos mais procurados, entre os meses de junho e julho, em agências de turismo da Bahia. A constatação é da Pesquisa de Sondagem Empresarial, realizada pelo Ministério do Turismo (MTur) com 835 empresas de comércio de viagens do estado.

O levantamento mostrou que 32% dos viajantes baianos procuram destinos onde possam aproveitar os momentos de lazer com sol e praia. Passeios culturais ou em patrimônios históricos ocupam a segunda posição (18%). A maioria das viagens são feitas por casais (28%), seguido de famílias (26%), casais com filhos (25%) e pessoas viajando sozinhas (21%). Para 14% das empresas baianas de turismo a perspectiva é de que o número de empregados aumente. Além disso, 52% acreditam que a demanda pelos serviços ofertados cresça. Outro dado positivo é de que 60% indicaram um cenário com perspectiva de aumento no faturamento para os próximos meses.