Mais uma vez Caetité é município destaque na comemoração da Independência da Bahia; confira as fotos

Quinta / 04.07.2019

Por DIRECOM/PMC

Com o tema Liberdade para Autonomia, Criticidade e Transformação, desfile cívico emocionou o público, na manhã dessa terça-feira (02), e, mais uma vez o evento fez valer os esforços da Administração Municipal para garantir o sucesso de um desfile que sempre supera as expectativas do público que prestigia a festa. Comemorar a Independência do Brasil na Bahia é, sem dúvida, um dos momentos mais importantes no calendário para os moradores do município e de toda a região, que são contemplados com um evento que valoriza a cultura, regionalismo e cidadania, com ampla participação popular.

Realizado pela Prefeitura de Caetité, através das secretarias municipais de Educação e  Cultura, Esporte, Lazer e Turismo – com envolvimento das demais pastas – o Desfile Cívico contou com a participação de escolas municipais e estaduais, fanfarras, forças armadas brasileiras, filarmônicas, maçonaria, desbravadores, vaqueiros, trabalhadores rurais com carros de boi, comunidades quilombolas do município, do grupo Tambores da Magia, além de mais de 20 grupos de montaria, que foram o destaque da festa.

O Dois de Julho de Caetité tem uma particularidade que já se tornou tradição: a participação ativa de cavaleiros e amazonas, com a estimativa de mais de 2.000 cavalos nas ruas, sendo grande parte deles pertencentes a grupos de montaria. A fim de valorizar essa participação é realizada uma eleição dos melhores grupos, que, esse ano, classificou em 1º lugar o Grupo da Palmeira, o Grupo Amigos de Maniaçu em 2º e o Umbuzeiro em 3º.

Após o desfile, as bandeiras foram hasteadas na Praça da Catedral, onde também foi realizado o “Te Deum”, uma celebração em ação de graças para louvor e agradecimento a Deus, celebrado pelo Monsenhor Ademar Cardoso.