Arraiá de Mortugaba 2019 superou todas as expectativas e foi um sucesso; confira as fotos

Quarta / 03.07.2019

Por Maria Nunes

Fotos: Maria Nunes/Sertão Hoje

Entre os dias 22 e 25 de junho, o Governo de Mortugaba realizou os tradicionais festejos juninos do município e a festa superou todas as expectativas, sendo um sucesso de público, com muita gente bonita e animada prestigiando o evento. Destaque especial para as excelentes atrações que se apresentaram, a exemplo do cantor Frank Aguiar, da Banda Luan Estilizado e do forrozeiro Mateus Boa Sorte, o matuto.

No Arraiá de Mortugaba, a ornamentação da festa merece um capítulo especial. A equipe responsável caprichou em cada detalhe para garantir que todos entrassem no clima dos festejos juninos e, principalmente, no clima da ‘roça’. Uma casa de adobe, com dois pavimentos foi erguida na área do evento, que ganhou também fogão a lenha, curral, fonte e áreas de entretenimento, tudo feito por artesãos locais. A ornamentação e infraestrutura do evento, além de garantir que todos se sentissem muito bem acolhidos, garantiu ainda mais opções para moradores e visitantes, já que os mesmos podiam transitar entre as áreas de entretenimento (palco alternativo e Rancho do Forró) durante os intervalos para troca das atrações no palco principal. Além da belíssima decoração, todos puderam apreciar ainda as comidas e bebidas típicas.

Na parte cultural, destaque para a apresentação do Grupo de Terceira Idade, que com sua coreografia pra lá de ensaiada e um belíssima figurino, arrancaram aplausos do grande público presente. Destaque também para a celebração realizada no dia 22, dedicada aos filhos de Mortugaba que residem em outros municípios da Bahia e do Brasil, mas que aproveitam essa época do ano para voltar para terra natal e rever amigos e familiares.

Falando ao Site Sertão Hoje/Jornal Tribuna do Sertão, a prefeito de Mortugaba, Rita de Cássia destacou a sua satisfação por ter realizado mais um festejo junino no município. “O são João é a maior festa popular da Bahia. Eu adoro o São João, porque tem esse clima de aproximação, de reencontro, de amizade, de alegria que toma conta de todos. É uma coisa muito gostosa. O clima da cidade muda completamente. Todo mundo fica mais alegre, tranquilo, feliz e isso é motivo de muita alegria pra gente”, destacou. A Prefeita comentou ainda o esforço da gestão municipal para tornar possível a realização do evento. “Desde que assumi, pela primeira vez estamos realizando a festa com essa estrutura. Isso só foi possível por causa do comprometimento e boa vontade de toda equipe. Todos se empenharam e fizeram com que a nossa cidade ficasse ainda mais bonita e atraente para receber os nossos irmãos mortugabenses que moram em outros lugares e os visitantes. Quero aqui aproveitar para agradecer a presença de cada um deles, porque essa união entre moradores e visitantes é que faz com que nossa festa seja cada vez mais bonita”, afirmou Dona Cássia.

O cantor Frank Aguiar, um dos destaques do Arraiá de Mortugaba, se apresentou no dia 25 e mais uma vez deu um show de carisma. O cantor chegou cedo em Mortugaba, tomou café da manhã no Posto Minas Bahia, onde ficou hospedado, posou para fotos com fãs e almoçou na casa da Prefeita Rita de Cássia. Na parte da tarde, o cantor aproveitou para circular pela cidade e conhecer um pouco mais dos espaços públicos, oportunidade em que teceu muitos elogios a Mortugaba. À noite, no palco, como não poderia ser diferente, o cantor deu aquele show e agradou em cheio o público que lotou a área do evento. O Arraiá de Mortugaba 2019 contou ainda com as apresentações de Luan Estilizado, Banda Painel de Controle, forrozeiro Mateus Boa Sorte (O Matuto), Banda Kasaca de Kouro, Marcelino Bahia, Erlan Mohamed, Hamilton Souza e Helber David.