Prefeito de Guanambi se reúne com o 17º Batalhão em busca de mais segurança para os distritos

Domingo / 30.06.2019

Por Redação Sertão Hoje

Em reunião, na sede do 17º Batalhão de Polícia Militar, na manhã da última quinta-feira (27), com o Comandante Arthur Mascarenhas, o Prefeito Jairo Magalhães discutiu medidas para implementação da segurança nos distritos, uma vez que, segundo relatos de representantes, tem aumentado o número de ocorrências de furtos e assaltos nessas áreas, apesar das ações rotineiras da polícia. O Comandante disponibilizou o aumento do efetivo e declarou que solicitará ao Comando Geral da Polícia Militar do Estado mais recursos da “Operação Distrito”, mas que mesmo assim a situação esbarra na falta de viaturas.

O Prefeito disse que através do Termo de Parceria com o Batalhão, vai disponibilizar mais recursos e que vai estudar uma forma de auxiliar, mesmo que emergencialmente, a logística até que novas viaturas sejam disponibilizadas. As autoridades também acordaram no sentido de combater o uso abusivo do som automotivo, que tem sido alvo de muitas queixas que demandam trabalho policial, principalmente nos fins de semana.

Para Jairo, a reunião foi muito produtiva e as medidas serão implementadas o mais rápido possível em benefício da coletividade. Estiveram presentes os vereadores Homero Castro, Edileno Oliveira, Nal Azevedo e Vanderlei Florêncio.