Juiz Rodrigo Brito fala sobre o desempenho da Comarca de Brumado

Terça / 18.06.2019

Por Redação Sertão Hoje

“Quando cumprimos as metas, me motiva, motiva todos para que a gente cumpra cada vez mais e preste um melhor serviço jurisdicional”, (Foto: Reprodução / TJ-BA)

Em entrevista à Assessoria de Comunicação Social do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), publicada nesta segunda-feira (17), o Juiz da Vara do Sistema dos Juizados Especiais de Brumado, Rodrigo Souza Britto, falou sobre o desempenho da Comarca de Brumado, em especial sobre o Juizado Especial. De acordo com o Juiz, há pelo menos 2 anos a equipe da Comarca vem se empenhando para diminuir o número de processos, além do cumprimento das metas estipuladas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

“Estamos trabalhando nesse processo de enxugar o acervo, de cumprir as metas, há dois anos, então nossa perspectiva de cumprimento da Meta 2 é muito positiva, pois temos menos de vinte processos na Meta 2 e vamos julgar com facilidade até o final do ano”, disse o Juiz Rodrigo Britto, que ainda destacou a evolução da Comarca de Brumado, lembrando de sua elevação de Comarca Intermediária a Final.

Questionado sobre a importância de um ciclo motivacional para manter a equipe produtiva, o Magistrado ressaltou acreditar “que quando estivermos cumprindo as metas, batendo as metas, motiva a equipe, me motiva, motiva todos para que a gente cumpra cada vez mais e preste um melhor serviço jurisdicional”, explicou Rodrigo Britto.
 

A Meta 2 do CNJ foi apresentada durante o XII Encontro Nacional do Poder Judiciário, em Foz do Iguaçu/PR, em dezembro de 2018. (Foto: Reprodução / TJ-BA)