Operação São João 2019: Detran e PM montam esquema de fiscalização para os festejos juninos

Terça / 18.06.2019

Por Redação Sertão Hoje

A operação ocorre na capital, região metropolitana e mais dez cidades do interior que recebem um grande volume de pessoas nas festas. (Fotos: Elói Corrêa/GOVBA)

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e a Polícia Militar da Bahia (PM-BA) lançaram a operação São João 2019 na manhã desta segunda-feira (17). Uma blitz educativa foi montada na saída de Salvador, na ligação com a BR-324, quando foram realizados exames de alcoolemia, além de verificação de documentos e buscas, com auxílios de cães, nos veículos abordados.

A operação faz parte da campanha “Paz no Trânsito” e ocorre, simultaneamente, na capital, região metropolitana e mais dez cidades do interior que recebem um grande volume de pessoas nos dias de festas. O objetivo é combater a combinação de bebida e direção, para a redução do número de acidentes, além de coibir o tráfico de drogas e armas. Segundo o diretor geral do Detran, Rodrigo Pimentel, serão utilizados cem profissionais do órgão nas operações que seguem até o dia 25 de junho. Já a Polícia Militar terá um efetivo de mil policias atuando na operação. Destes, 200 estarão na capital e mais 800 espalhados pelo interior. Além disso, a PM terá um efetivo de 20 mil policiais que cuidarão da segurança das pessoas que forem curtir os festejos de São João.