Secretaria realiza Arraiá da Educação em homenagem aos 100 anos de Caculé

Sexta / 14.06.2019

Por Germano Afonso

Os alunos da Rede Municipal de Ensino, com participação do CAPS Caculé e da APAE, que interpretaram juntos o hino de Caculé. (Fotos: Gov. de Caculé)

Com o tema “Memória e tradição na festa do centenário”, a Secretaria de Educação e Cultura de Caculé realizou, nesta quinta-feira (13), mais um Arraiá da Educação. Este ano, a homenagem foi ao município de Caculé pelos seus 100 anos de emancipação política.

O evento iniciou-se na Praça Getúlio Vargas (Posto União), com concentração a partir das 15h30min, saindo em direção à Praça Ramiro Pereira Xavier. Um grande público prestigiou as apresentações dos alunos da Rede Municipal de Ensino, com participação do CAPS Caculé e da APAE, que interpretaram juntos o hino de Caculé. As apresentações tiveram enfoque na história do município desde sua origem, as tradições e costumes antigos do povo caculeense como as danças e ritmos, o entrudo, o trança fitas dos personagens, a história das agremiações mais populares, como os ternos de Reis e do boi de Janeiro, o sertão, da vida difícil, mas da esperança, culminando com uma homenagem à Caculé atual.

O evento contou ainda com barracas de comidas típicas e estandes que também homenagearam Caculé e seu povo, com grande visitação de público. Retratos da Cidade, Caculé memória viva, culinária caculeense, nossas brincadeiras, nossa fauna e flora, religiosidade e faço Parte dessa História foram os temas apresentados com beleza e brilhantismo pelas escolas.