Codevasf e estudantes introduzem 60 mil alevinos no Médio São Francisco baiano

Quinta / 13.06.2019

Por Redação Sertão Hoje

A Companhia já havia promovido a soltura de outros 80 mil peixes no Dia Nacional em Defesa do Velho Chico. (Foto: Divulgação / Codevasf)

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) realizou dois peixamentos neste mês de junho que introduziram 60 mil alevinos de curimatá, espécie nativa do rio São Francisco, nos município de Bom Jesus da Lapa e Xique-Xique.

As duas ações contaram com a presença de estudantes e em cada uma delas foram disponibilizados 30 mil alevinos de curimatá. Em Bom Jesus da Lapa, a ação aconteceu nesta terça-feira (11), na localidade da Barrinha. A ação foi realizada em parceria com a Colônia de Pescadores e Aquicultores Z-32 e com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano), ambos em Bom Jesus da Lapa.

Estudantes do curso técnico em agricultura soltaram os peixes no rio, juntamente com os pescadores, seguindo as instruções de Rodrigo Bernardes, técnico da Codevasf. “O peixamento é uma atividade de revitalização do rio São Francisco. A ação da Codevasf visa recuperar não só a natureza, mas também beneficiar toda a comunidade que vive no entorno do rio, com a futura comercialização dos peixes, garantindo o sustento, ou com o consumo próprio, promovendo a segurança alimentar”, disse Rodrigo Bernardes.
 

A Codevasf ressaltou que a ação teve caráter educacional para mostrar a importância de uma consciência ambiental, para a preservação da natureza. (Foto: Divulgação / Codevasf)