29ª Missa do Vaqueiro e Vaquejada de Lagoa Real: ex-prefeito de Caetité Dácio Oliveira visitou instalações ao lado do Prefeito Pedro Cardoso

Sábado / 08.06.2019

Por Maria Nunes

Ao lado do Prefeito de Lagoa Real Pedro Cardoso, Dácio Oliveira percorreu as instalações do Parque do Vaqueiro e se encantou com a estrutura (Foto: Maria Nunes/Sertão Hoje)

Aos 90 anos de idade e mostrando muita disposição, o ex-prefeito de Caetité Dácio Oliveira esteve presente na 29ª Missa do Vaqueiro e Vaquejada de Lagoa Real. Quem também marcou presença foi o Deputado Estadual Vitor Bonfim. Ao lado do Prefeito de Lagoa Real Pedro Cardoso, Dácio Oliveira percorreu as instalações do Parque do Vaqueiro e se encantou com a estrutura do evento. “Tudo muito bem feito para receber os visitantes”, destacou o ex-prefeito de Caetité. No Parque do Vaqueiro, cada detalhe é cuidadosamente pensado. Tudo muito bem feito e preparado com muito carinho pelos artesões, homens e mulheres do campo, que nas suas labutas diárias, sob sol quente do sertão, trabalham para garantir o sustento das suas famílias. Exemplo disso é Dona Luzia, que faz a farinha ‘bailar’ na bancada até chegar no ponto, sempre exibindo um sorriso de satisfação. O mesmo se pode dizer dos encarregados de fazer a rapadura, o tijolo de coco com massa de mandioca, o beiju de tapioca, a cachaça apurada diretamente do alambique ali montado, o cafezinho adoçado com rapadura, preparado no fogão a lenha e servido aos visitantes.