Guanambi: Secretários recebem visita do 'menor advogado do mundo'

Sexta / 17.07.2015

Por Redação Sertão Hoje

O advogado é credenciado, e foi encaminhado pela embaixada do Peru

Na manhã desta quarta-feira 15/07, o Secretário de Planejamento Jairo Magalhães e a Secretária de Educação Maristela Cavalcante receberam a visita do advogado peruano e conferencista internacional, Mauro Figueroa, conhecido em dezenas de países como “o menor advogado do mundo”. O advogado é credenciado, e foi encaminhado pela embaixada do Peru. Dr. Mauro tem apenas 75 centímetros de altura, não tem as mãos, veio Diretamente de Macchu Picchu, e viaja por toda América Latina, palestrando para estudantes dos países que apresenta, levando a sua mensagem de otimismo.

Por onde passa, Mauro explica que integra uma missão cultural, social e humana, para transmitir mensagens de força de vontade para as pessoas. O conferencista agradeceu a receptividade dos secretários, e o apoio cultural da prefeitura de Guanambi, os parabenizando pela sensibilidade. Na oportunidade, Dr. Mauro foi convidado para proferir palestras para os estudantes da rede pública e comunidade, ficando articulado para a próxima semana, 23 e 24/07, (quinta e sexta-feira) a sua realização, com entrada franca e em três horários.

Durante as palestras são abordados temas como: Querer é poder (otimismo, perseverança e força de vontade), os valores humanos (espírito e alma), o diálogo entre pais e filhos (amor, obediência e respeito) e, a droga (maior perigo a humanidade, leva a criminalidade e delinquência). Os horários de realização das palestras serão amplamente divulgados nos veículos de comunicação da cidade.