Operação Cronos II prende 47 pessoas por homicídio e outros crimes na Bahia

Quarta / 29.05.2019

Por Redação Sertão Hoje

A Cronos II foi realizada em 21 estados do Brasil, além do DF, e o número de presos na Bahia corresponde a 1/4 do número total de prisões (222). (Foto: Reprodução / Internet)

A Polícia Civil da Bahia prendeu 44 pessoas e apreendeu três adolescentes envolvidos em crimes de homicídio na manhã desta terça-feira (28), durante a Operação Cronos II. A ação é uma continuação à Cronos, que há nove meses prendeu mais de 50 pessoas na Bahia. Destes presos, 44 são homicídas e outros quatro têm ligação direta com feminicídios. Já os adolescentes apreendidos, de acordo com a polícia, têm envolvimento com "infrações análogas ao crime de homicídios".

A Cronos II foi realizada em 21 estados do Brasil, além do Distrito Federal, e o número de presos na Bahia corresponde a 1/4 do número total de prisões (222). Ainda segundo a polícia, a Cronos II continuou as ações da primeira etapa, realizada em agosto de 2018. A força-tarefa é coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC) e tem controle e monitoramento feitos pelo Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, em Brasília.

Os Departamentos de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Polícia Metropolitana (Depom), de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), de Polícia do Interior (Depin), de Inteligência Policial (DIP) e a Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter) também participaram da operação.