Polícias baianas são premiadas pelo Banco do Brasil por ações de segurança

Segunda / 27.05.2019

Por Redação Sertão Hoje

O evento foi idealizado para agradecer pelas operações preventivas e repressivas na preservação das atividades financeiras do grupo. (Fotos: Divulgação / SSP-BA)

As Polícias baianas foram homenageadas pelo Banco do Brasil em reconhecimento às ações de apoio à proteção da instituição financeira. O evento foi idealizado para agradecer as Polícias Militar e Civil, representadas pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), respectivamente, às operações preventivas e repressivas na preservação das atividades financeiras do grupo.

Segundo o comandante da Companhia Antibombas do Bope, Capitão PM Érico Carvalho, a homenagem foi devido ao apoio e trabalho que vem sendo realizado cotidianamente, a exemplo da última ação ocorrida no dia sete de maio. “Desativamos um cinto explosivo que foi colocado no corpo de um funcionário da agência do banco, no município de Muritiba. Realizamos o procedimento de maneira rápida e conseguimos evitar o pior”, contou. Presente no evento, a vítima falou emocionada sobre a situação de risco que vivenciou e quanto foi indispensável a ação policial para que estivesse com vida para contar.

O vice-presidente Carlos Motta dos Santos e o superintendente do Banco do Brasil na Bahia, Amauri Aguiar de Vasconcelos, entregaram as agraciações ao Capitão Érico Carvalho e aos Delegados do Draco Marcelo Sansão e Paulo Guimarães. O evento aconteceu na sexta-feira, dia 23, no Novotel Salvador Hangar Aeroporto, em Salvador.

Fonte: Mariana Andrade / SSP-BA